redação 30/07/2010
O PayPal está pronto para reforçar sua ação no lucrativo mercado japonês, apesar da ausência de operações do eBay no país.
O site de leilões online deixou o Japão em 2002, mesmo ano em que adquiriu o PayPal, deixando o terreno livre para o Yahoo Japan.
PayPal já opera no Japão, mas sua atuação é pouco expressiva. Tradicionalmente, a empresa tem se escorado fortemente no eBay para atrair clientes e transações, mas no Japão vai fazer um voo solo no e-commerce.
Segundo a agência de notícias AP, o comandante do PayPal no país, Andrew Pipolo, disse em uma conferência de imprensa em Tóquio que a empresa vê grandes oportunidades no Japão, o segundo maior mercado consumidor online do mundo. A empresa vai tentar abocanhar uma fatia dele, vendendo-se a varejistas locais como uma ponte para estender suas vendas ao exterior.
O movimento no Japão faz parte de um esforço combinado para explorar o mercado da Ásia-Pacífico. Em março, o PayPal prometeu dobrar seu quadro de pessoal na região e assinou uma parceria com a China UnionPay.
A força do PayPal e sua importância para o eBay foram recentemente ressaltadas nos resultados da companhia no segundo trimestre, quando as receitas da unidade de pagamento apresentaram crescimento de 22% para US$ 817 MM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário