redação Serfinco 08/04/2011
A Visa Europe promete injetar 100 milhões de euros por ano em operações de e-commerce e via celular, na tentativa de garantir sua liderança em um mercado de pagamentos em rápida mutação.
O crescimento do comércio eletrônico e de pagamentos móveis tem visto uma série de novos players, como o PayPal e operadoras de redes sem fio, emergirem para assumir espaços das tradicionais gigantes de cartão.
A Visa tem se movimentado de forma agressiva para proteger o seu território e aproveitar novas oportunidades, comprando duas fornecedoras de sistemas de e-commerce (CyberSource e PlaySpan) nos últimos doze meses e formando inúmeras parcerias em todo o mundo para acelerar a implantação dos pagamentos móveis, especialmente com tecnologia contactless.
Falando em recente conferência em Barcelona, o CEO da Visa Europe, Peter Ayliffe, destacou o investimento de €1 bilhão em tecnologias de pagamento feito pela empresa desde 2004, para construção da infraestrutura de processamento de transações. Ele disse que o investimento vai continuar, concentrando-se em compras via computadores e dispositivos móveis.
Ayliffe ressaltou que, em apenas dez anos, a Visa Europe passou de €1 a cada €18 gastos no continente para responder por €1 a cada €8. Hoje a empresa tem o compromisso de acelerar o processo de deslocamento das transações em dinheiro, trazendo ao mercado meios que resultem em uma verdadeira convergência entre os pagamentos eletrônicos e as tecnologias móvel e de e-commerce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário