27 de abr. de 2011

VENDAS NA SEMANA DA PÁSCOA TÊM ALTA DE 7,26%, DIZ CNDL

jornal DCI 27/04/2011 - Camila Abud e Panorama Brasil

O mercado varejista e atacadista acaba de passar por um período sazonal favorável, com incremento nas vendas por conta do último feriado. A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apurou alta de 7,26% nas vendas do varejo na semana da Páscoa, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

O resultado veio em linha com a projeção inicial da entidade, de crescimento de 8%, e se refere à variação registrada entre 2010 e 2011. O índice foi calculado com base nas vendas nos sete dias que antecederam o início do feriado de Páscoa. Em 2010, o indicador havia registrado variação positiva de 4,5% no período, conforme dados do SPC Brasil.

Para o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, a alta nas vendas é um importante sinal de que o consumo interno ainda se mantém aquecido, apesar da alta da inflação, o que reforça o otimismo do varejo para as demais dadas comemorativas do ano. "Um resultado como esse nos deixa muito animados para o Dia das Mães. Também é um bom termômetro para o mercado de trabalho, que sustentou a demanda interna em 2010", avalia.

Fora o crescimento nas vendas do varejo, o feriado de Páscoa envolveu várias ações sociais realizadas por empresas como o Renaissance São Paulo Hotel. Vários funcionários do empreendimento hoteleiro visitaram a Casa Betinho, instituição de assistência a crianças excepcionais carentes, com o "Comitê Espírito de Servir Nossa Comunidade" do hotel, que levou às crianças da instituição 50 ovos de Páscoa e 50 coelhinhos de origami. Segundo a assessoria do hotel, esta foi a primeira ação realizada pelo Comitê, e o hotel espera fazer mais cerca de dez ações sociais este ano.

Nenhum comentário: