28 de abr. de 2011

SEGURADORA VAI EXPLORAR ASSOCIAÇÕES DE CLASSE

jornal Brasil Econômico 28/04/2011 – Ana Paula Ribeiro

A Bradesco Seguros quer aumentar a sua participação entre as pequenas emédias empresas, em especial na venda de planos de saúde. Para o presidente da seguradora, Marco Antonio Rossi, esse segmento tem baixa adesão a seguros. “Esse mercado tem muita oportunidade de crescimento”, diz.

De acordo com o executivo, a expansão das vendas para as grandes empresas está em 18%. Já no grupo de pequenas e médias, entre três e 40 funcionários, o crescimento é de 30%. Das 35 mil empresas que são clientes da Bradesco Saúde, 34 mil são pequenas ou médias. “Claro que não vamos chegar a todas, mas o Brasil tem 4 milhões dessas empresas”, explica.

Outro segmento que passará a ser explorado pela Bradesco Seguros é o de profissionais ligados a associações de classe ou sindicatos. Para eles, será ofertado, a partir do segundo semestre, planos de saúde por meio de empresas especializadas na comercialização de seguros na modalidade chamada venda por adesão, ou seja, o cliente alvo é aquele que faz parte de algum grupo.

E é justamente o setor de saúde que vem apresentando um dos melhores resultados para a Bradesco Saúde. No primeiro trimestre do ano, os prêmios desse segmento chegaram a R$ 2,136 bilhão, expansão de 25,3% em relação a igual período de 2010. Rossi ressaltou ainda o desempenho registrado pelos segmentos de seguros de vida e consórcios no período.

Entre janeiro e março, a Bradesco Seguro registrou um lucro de R$ 761 milhões, valor 8,2% superior ao registrado em igual período do ano passado e 2,3% menor do que o lucro do quarto trimestre de 2010. “Estamos vindo de um período extremamente positivo”, diz Rossi. A expectativa é que os prêmios de seguros e previdência apresentem crescimento entre 10% e 13% no ano. No trimestre, os prêmios emitidos somam R$ 7,850 bilhões, expansão de 9,1%.

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