11 de jul. de 2008

MASTERCARD BRASIL TRAZ HISTÓRIA REAL DE CONSUMIDOR COMO COMERCIAL DE TV

portal Partner Report 04/07/2008 - release Fundamento Comunicação Empresarial

Pela primeira vez na história da MasterCard, um relato real de consumidor é transformado em comercial de TV, com veiculação em canais de sinal aberto e a cabo. O filme, que segue o conceito Não Tem Preço, é derivado da história de Paula Helena de Carvalho Lopes, de Cotia. A história foi cadastrada no site da campanha, lançada no último dia 27 de abril, que convida aos consumidores a contar o que para eles não tem preço.

O Brasil é pioneiro na MasterCard a adotar essa nova linha de comunicação, que valoriza o diálogo com o consumidor. Estudos de comportamento desenvolvidos pela MasterCard ao redor do mundo demonstram que os brasileiros adoram interagir, comunicar-se. Além disso, por aqui, há muita receptividade do público.

Ao longo da campanha, histórias de vários consumidores já viraram anúncios impressos e online, outros ganharam Ipods por ter a história mais visitada da semana, comenta Cristina Paslar, diretora de Marketing da MasterCard. Mas o clímax acontece agora, em que a MasterCard Brasil inova a campanha Priceless no mundo, com história real de consumidor que foi transformada em comercial de TV com a participação dos personagens que enviaram o relato.

A história de Paula é realmente inusitada. Com muito bom humor, ela descreveu no site http://www.naotempreco.com.br/ que o seu cachorro foi a dama de honra de seu casamento: Bem-casados: R$ 580; vestido de noiva: R$ 9.000; Noivinhos no Bolo: R$ 250; Meu cachorro levar as alianças e fazer parte de todo o casamento: Não Tem Preço.

O roteiro do filme foi baseado em seu relato e terá a participação da consumidora, Paula Helena, de seu marido, Gonzalo, e de seu cão, Marley, que serão os personagens principais do comercial. Sempre me identifiquei com a MasterCard e com suas campanhas, por isso, quando fiquei sabendo da promoção não pensei duas vezes antes de contar o que não tem preço para meu marido e eu: o Marley, conta Paula.

Além disso, Paula foi premiada com R$ 10 mil reais por mês durante os próximos seis meses para gastar como quiser e já sabe o que fará de imediato: Casamos em março e como até hoje não tivemos a oportunidade, faremos a nossa lua-de-mel e levaremos o Marley, é claro, finaliza Paula.

A Campanha

Com o objetivo de provocar a reflexão sobre o que não tem preço junto aos consumidores brasileiros, a MasterCard Brasil lançou, em parceria com sua agência de publicidade McCann Erickson, no dia 27 de abril a campanha que, por meio do site http://www.naotempreco.com.br/, convida os consumidores, usuários ou não dos cartões MasterCard, a compartilhar o que não tem preço para eles.

As duas melhores histórias inscritas no website da campanha serão transformadas em comerciais de televisão, e outras centenas, em anúncios online, de rádio e de mídia impressa. Com esta iniciativa, a marca, ao invés de mostrar o que não tem preço, está perguntando e querendo saber de cada consumidor, o que não tem preço para ele, fala Cristina.

Até o momento, o site já recebeu mais de 20 mil histórias e já somou mais de 1 milhão de visitantes únicos e 10 milhões de page views.

Essa quantidade representativa nos mostra que, mais uma vez estamos no caminho certo, pondera Cristina Paslar, diretora de Marketing Consumidores da MasterCard Brasil. A MasterCard acertou na escolha ao promover uma campanha totalmente interativa em que o consumidor é a grande estrela do projeto, do início ao fim.

Ações de merchandising

Para promover a campanha, a MasterCard também programou uma série de ações de merchandising com algumas mídias, como TV e Internet. No programa Mais Você, de Ana Maria Braga, da Rede Globo, a iniciativa começou em 13/5 na abertura do programa, com o convite da apresentadora para os telespectadores participarem da campanha. Já nos dias 28/5 e 26/6 foi apresentado um vídeo no formato fala-povo, onde as pessoas na rua contam o que não tem preço para elas; e nos dias 19/6 e 3/7 foram apresentados vídeos com histórias reais de consumidores seguindo o mesmo conceito.

No domingo, 08/06, também estreou o merchandising no Programa Domingo Legal, no SBT, em que estão sendo feitos convites para os consumidores participarem do programa contando, por meio de carta ou email, histórias reais que serão contadas ao longo dos próximos domingos. Os consumidores também podem participar contando aquilo que não teria preço para eles. Alguns desses sonhos ou desejos serão realizados pela MasterCard.

Já a MTV está produzindo programetes com histórias enviadas pelos consumidores. O VJ Léo Madeira está contando as duas histórias de consumidores enviadas ao site. Além disso, também há o MTV na Rua, em que a VJ Penélope Cruz interage com pessoas na rua sobre o que não tem preço para elas.

Ainda na TV a cabo, a MasterCard tem com a Sony e a AXN um programete de um minuto e também está patrocinando o programa URBANO, do Multishow, em que a vinheta terá a seguinte assinatura: Oferecimento MasterCard. O que não tem preço para você? Compartilhe com a gente.

As ações de merchandising também envolvem a Internet: no BlogLog algumas celebridades estão postando o que não tem preço para elas. Já enviaram histórias famosos como Robson Caetano, Nívea Stelman, Fernanda Souza, entre outros. As histórias deles também são enviadas diretamente para o site da campanha.


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