23 de jul. de 2008

DOTZ LANÇA PROJETO PILOTO DE R$ 5 MILHÕES EM BH

boletim Meio&Mensagem 18/07/2008 - Fernando Murad

No mês de setembro terá início em Minas Gerais, especificamente em sua capital, um projeto piloto da Dotz Marketing, maior programa latino-americano de recompensas, em conjunto com a canadense Air Miles, líder mundial do segmento, que pretende transformar a moeda virtual Dotz na segunda força monetária para a aquisição de produtos e serviços no Brasil. A iniciativa receberá um aporte financeiro da ordem de R$ 5 milhões.

A estratégia do projeto será baseada na formação de uma grande cadeia de parceiros, principalmente do setor offline, que distribuirão a moeda Dotz ao público da região. A Dotz lançará em BH o Cartão de Identificação offline do programa, que funcionará como se fosse um cartão de débito. Quando o cliente comprar em empresas parceiras, apenas precisará mostrar o Cartão Dotz ou, em alguns casos, apenas falar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).

"Esse projeto marca a primeira fase pós-parceria com a Air Miles. Dentro deste contexto, o investimento de R$ 5 milhões na iniciativa é uma ação conjunta. Desse montante, R$ 1 milhão será destinado à mídia, no lançamento de campanha publicitária, que está sendo realizada pela Babel. A campanha é importante porque vai delinear o novo posicionamento do programa Dotz, se consolidando cada vez mais como a segunda moeda dos consumidores brasileiros", projeta Roberto Chade, presidente da Dotz Marketing.

O programa já possui um cartão de crédito com bandeira Mastercard e, entre as novidades para este projeto, será lançado um cartão de débito. Ainda haverá o lançamento de quiosques com a marca Dotz, localizados em shoppings e pontos de grande movimentação, que funcionarão como lojas para a compra de produtos apenas com a moeda. Também serão destinados recursos à implantação de uma equipe de operação em Belo Horizonte. Recentemente, Cláudia Campolina foi contratada como gerente regional.

A perspectiva da parceria é que dentro de um ano cerca de 400 mil pessoas estejam usando a moeda em Belo Horizonte (atualmente são 50 mil usuários atuais na cidade). "Isso representa cerca de 25% da população local, ou seja, uma em cada quatro pessoas utilizarão Dotz, incorporando a moeda ao cotidiano. A expectativa é que eles gerem um faturamento de R$ 20 milhões nos primeiros 18 meses", prevê Chade. Atualmente, estão à disposição dos participantes do programa 10 mil opções de bens ou serviços.

No total, serão mais de 70 empresas parceiras. Já estão confirmadas Alesat Combustíveis, Submarino, Americanas.com, Shoptime, Comprafácil.com, Citibank, American Express, HSBC, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Abril, Globo, Net, Editora Três, Globo Marcas, Bob?s, Rede Atlantica Hotels International (AHI), cartões de crédito IBI e Unidas Rent a Car. Epson, Sony Ericsson, Lexmark, Nokia, Motorola, Palm e HTC também distribuirão a moeda em suas lojas online. Além disso, empresas de diversos segmentos que já são parceiras do programa participarão do projeto, bem como parceiros locais que estão sendo prospectados nos setores de entretenimento, varejo, educação, drogarias e restaurantes.

Nenhum comentário: