11 de jul. de 2008

CARTÃO 25 DE MARÇO É SUCESSO COM LOJISTAS

Jornal do Commercio (SP) 07/07/2008

Imagine não ter que perder tempo fazendo análise de crédito de seus clientes, nem emitir boleto ou receber cheques pré-datados. Sonho? Não para os empresários do maior centro comercial a céu aberto da América Latina, a Rua 25 de Março. Cerca de 300 dos 1.500 estabelecimentos comerciais que compõem a rua já estão operando com o Cartão 25 de Março. Trata-se de uma nova bandeira de cartão criada especialmente para atender à realidade dos clientes e comerciantes locais.

Circulam pela região cerca de 400 mil pessoas por dia, entre sacoleiras, ambulantes e os mais variados tipos de consumidores. São em sua maioria empreendedores informais, que por não terem como comprovar renda enfrentam grandes dificuldades para ter acesso a cartão de crédito. Outra dificuldade diz respeito aos empresários que, para não ficar fora da concorrência, acaba se sujeitando às altas taxas das bandeiras. Essa realidade dificulta o acesso das empresas, em sua maioria de micro e pequeno porte, aos meios eletrônicos de pagamento.

A iniciativa de criar um cartão personalizado partiu dos próprios empresários da Rua 25 de Março. "Os lojistas sempre tiveram a idéia de oferecer em suas lojas um cartão que correspondesse às suas necessidades e as de seus clientes. Ou seja, taxas de juros menores e parcelamento diferenciado, o que não é comum na região", explica o presidente da Univinco (União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências), Antonio Maluli.

O projeto teve início na parceria firmada entre a Univinco, a Validata e o Banco Intercap, após concorrência da qual participaram dez empresas da área financeira e bancos. A capacidade da empresa de personalizar um produto para atender às características da região foi o fator determinante para sua escolha.

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