23 de jul. de 2008

MASTERCARD BLACK CONQUISTA CLIENTES COM EXPERIÊNCIAS ÚNICAS

portal Partner Report 14/07/2008 - Heloisa Valente

Altamente disseminado na camada de alto poder aquisitivo, o dinheiro de plástico conquista novos clientes com serviços diferenciados e exclusivos. Esta é a proposta do cartão MasterCard Black, emitido no Brasil por cinco bancos: Bradesco, Banco do Brasil, Citibank, Santander e Unibanco. Direcionado ao público com renda acima de R$ 20 mil/mês, o cartão oferece seguro de assistência em viagens, acesso a salas vips e um sistema de personal assistence, que sugere roteiros de viagens, organiza festas, faz reserva em restaurantes e se responsabiliza por compra de ingressos para espetáculos, entre outras comodidades aos clientes.


De acordo com Venâncio de Castro, vice-presidente de produtos do segmento de alta renda da MasterCard Brasil, é assim que a bandeira tem ampliado o número de usuários do cartão no mercado brasileiro e internacional. "Procuramos oferecer aos clientes serviços de qualidade onde eles possam viver experiências únicas, sempre aliando sofisticação e conforto. Os clientes são constantemente convidados a participar de pocket shows exclusivos no restaurante Baretto, do Hotel Fasano, com o qual mantemos parceria. É uma oportunidade para apreciar boa música ou degustar bons vinhos", diz.


Todos os "mimos" aos clientes contam com a participação dos bancos emissores em ações conjuntas. Venâncio conta que as experiências oferecidas estão sempre aliadas ao bem-estar e ao entretenimento. Um dos momentos de maior sofisticação é a realização do Lounge MasterCard Black em Campos do Jordão. Durante a temporada de inverno na cidade, os clientes têm à disposição um espaço reservado para várias atividades como test-drive em veículos e motos, massagens, acesso a lojas de grife que expõem as tendências da moda e design em artigos como óculos e bolsas e produtos eletroeletrônicos, além de momentos gastronômicos.


Maurício Rodrigues Alves, vive-presidente de produtos do segmento premium da MasterCard, conta que todos os anos o lounge tem um uma inspiração temática. "No ano passado tivemos como linha o transporte destes passageiros. Assim, trouxemos para o lounge uma exposição de lanchas e helicópteros, com parceiros que tinham aqui seus produtos para venda. Uma oportunidade única de estar lado-a-lado com seu público consumidor e fazer negócios", ressalta. Nesta edição, que é a tercera consecutiva em Campos do Jordão, o conceito é "Vintage Weekends", uma mistura de antigo e moderno e que traz o glamour dos carros antigos em contraste com o que há de mais moderno em veículos e motos.


O espaço de 5 mil metros quadrados é aberto ao público, com limitações de acessos a áreas exclusivas aos portadores dos cartões. No ano passado, mais de 20 mil pessoas passaram pelo local, sendo que entre eles, 3 mil eram usuários do plástico. Para este ano, a expectativa é reunir 25 mil pessoas até o dia até o dia 27 de julho, quando acontece o término da temporada. Como em todas as outras edições, os bancos emissores também utilizam o espaço para eventos exclusivos aos seus principais clientes. A temporada 2008 do lounge conta com 23 parcerios, o triplo em relação a 2007. Land Rover, Nespresso, Vittas, Häagen-Dazs, Safilo, AvecNueance, Sony, Segway, Private Collection Vintage Cars, Track and Field, La Prairie, Sunday lunchs, Bosch e Bassi são alguns deles.


Venâncio de Castro diz que o perfil de cliente do cartão MasterCard Black é formado por pessoas que viajam, no mínimo, 8 vezes por ano ao exterior. Com anudidade que varia entre R$ 550 e R$ 600, o potencial de clientes no mercado brasileiro é estimado em 100 mil pessoas. O executivo comenta que o mercado de luxo no Brasil movimenta, anualmente, US$ 4 bilhões em produtos e serviços.

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