23 de jul. de 2008

NOVO CARTÃO DO SANTANDER RECOMPENSA CLIENTE EM DINHEIRO

portal Partner Report 11/07/2008 - Heloisa Valente

O banco Santander lançou um cartão de crédito que traz uma proposta diferenciada no mercado: recompensa a fidelidade do cliente transformando parte dos gastos em dinheiro que ele poderá gastar como quiser. Trata-se do Santander Reward, que tem como proposta de valor, recompensar o uso e reconhecer a fidelidade de seus clientes pelo tempo que permanecem com o cartão. O plástico transforma 2% do valor de cada compra, à vista ou parcelada, em créditos. O consumidor poderá sacar o valor nos caixas de auto-atendimento ou abater o volume do total da fatura.

Além da liberdade de escolha, o cliente será reconhecido pelo tempo no qual tiver o cartão. Ou seja: nos primeiros 12 meses contados a partir da primeira compra, o percentual de conversão em créditos é de 2% e, a cada 12 meses, 0,1 serão adicionados para a conversão até o limite de 2,5%, independente dos gastos que ele realizar.O cartão está disponível nas bandeiras MasterCard e Visa. Os créditos acumulados nunca expiram e, para que sejam usados, é preciso estar com o cartão ativo e com o pagamento da fatura em dia. O titular de cada cartão pode acumular até R$ 500 em créditos a cada mês.

A instituição financeira definiu a criação produto a partir de resultados obtidos ao longo de mais de dois anos de pesquisas com clientes. "Percebemos que, depois de criarmos o Santander Light (metade dos juros com até o dobro do limite) e o Santander Free (livre de anuidade e tarifas para sempre), havia no mercado espaço para podermos reconhecer e recompensar os clientes, de forma simples e transparente, pensando sempre na liberdade de escolha", diz Nuno Matos, vice-presidente de Meios de Pagamento do Santander.

Pesquisa do próprio Santander com os clientes mostra que 88% dos entrevistados usam cartão de crédito pelo menos uma vez por mês e 30% usam ao menos uma vez por semana. Sobre a criação do Santander Reward, 89% deles ficaram interessados em adquirir o produto, sendo que 65% deles entendem o cartão como moderno e 51% como inovador. Atualmente, há mais de 2,4 milhões de cartões no mercado entre Santander Light e Santander Free. O levantamento entre os clientes aponta, ainda, o grau de satisfação destes produtos, com 97% e 90% de aprovação, respectivamente.

* Com informações da assessoria de imprensa do Santander

Nenhum comentário: