Há um ano e meio, a varejista de materiais de construção Dicico lançou seu Cartão de Crédito Private Label, em parceria com o Banco do Brasil e a bandeira Visa. Desde a implantação, nunca houve cobrança de anuidade nem de tarifa de adesão. Agora, também não há taxa de extrato. Como resultado, sem nenhum custo, o cliente pode contar com um cartão de crédito internacional, que é aceito em qualquer estabelecimento credenciado ao sistema Visa em todo o mundo.
Com grande aceitação pelo público, o cartão já tem mais de 150.000 unidades emitidas, com projeções de atingir 250.000 até o fim deste ano. Desde a existência do plástico, a Dicico praticamente dobrou de tamanho, passou de 21 para 40 unidades. "Não tenho dúvidas de que boa parte do sucesso das novas lojas se deve às facilidades oferecidas pelo Cartão Dicico-Visa. Para competir nesse mercado, onde atuam companhias gigantes, temos que oferecer diferenciais ao consumidor", diz o presidente da Dicico, Dimitrios Markakis.
Entre os benefícios para quem realiza pagamento com o cartão nas lojas Dicico, está o parcelamento compras em até 11 vezes sem juros e sem entrada, prazo para até 40 dias para começar a pagar, descontos especiais em determinados produtos, frete grátis, entre outros.
A estratégia da Dicico em relação ao seu cartão baseia-se no fato de que no segmento de materiais de construção o financiamento é vital, pois geralmente as compras são feitas em grandes volumes. As pesquisas confirmam que o crédito disponível, juntamente com o aumento da renda, são os principais fatores macroeconômicos que impulsionam o crescimento do setor. Segundo a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), o segmento expandiu 8,6% em 2007. Já para 2008, a expectativa é de um crescimento entre 8,5 e 10%.
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