23 de jul. de 2008

CREDICARD CITI INVESTE 30% DA VERBA DE PATROCÍNIOS NO TÊNIS

portal Partner Report 17/07/2008 - release Printec Comunicação

O maior torneio internacional de tênis, na categoria Challenger, realizado no Brasil tem a marca Credicard Citi. A administradora de cartões de crédito do Citi patrocina, pela oitava vez consecutiva, a Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, tradicional circuito realizado pela Try Sports. O evento esportivo levará a Campos do Jordão, de 26 de julho a 9 de agosto, dois torneios internacionais que contam ponto para os rankings mundiais e distribuem US$ 100 mil em prêmios. A empresa destina ao torneio parte da verba de 30% de patrocínios da Credicard Citi que é destinada ao apoio ao tênis. A Organização também investe no fomento do tênis ao patrocinar o Instituto Tênis, entidade sem fins lucrativos que atua com o desenvolvimento de jovens talentos, oferecendo estrutura de treinamento para equipes juvenis e profissionais.


Segundo Marcos Almeida, diretor-executivo de Marketing do Citi Brasil, a Credicard Citi tem orgulho de ser parte do crescimento e consolidação do tênis no País. Há vários anos a empresa investe na Credicard Citi MasterCard Tennis Cup e na ação de responsabilidade social desenvolvida pelo Instituto Tênis. “A Tennis Cup reflete a força do tênis no Brasil, esporte que conquistou adeptos de Norte a Sul, revelou ídolos e se tornou sinônimo da garra verde-e-amarela. Na outra ponta, o Instituto Tênis tem atuado para garantir o acesso de jovens menos favorecidos à modalidade que até há alguns anos era associada somente à elite brasileira. Em comum, ambas iniciativas têm a parceria com a Credicard Citi”, afirma o executivo. Em contrapartida, ao patrocinar um torneio que valoriza o esporte e estreita o relacionamento entre parceiros de negócio e grandes nomes do tênis – jovens atletas e esportistas consagrados –, a Credicard Citi proporciona aos participantes (clientes e prospects) uma oportunidade singular de vivenciar a marca, aproveitar o melhor da prática esportiva e celebrar o tênis no Brasil.


A Credicard Citi MasterCard Junior's Cup, um dos circuitos de tênis infanto-juvenis mais importantes do Brasil, também é patrocinada pela Credicard Citi. Este ano, a competição reúne 223 tenistas de 14 federações nacionais. A temporada de 2008 da Credicard Citi MasterCard Junior's Cup começou na cidade de Santos (SP), passando por Campinas (SP) e Uberlândia (MG), em junho. Após os jogos em Minas, a competição segue para Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), até chegar à capital paulista na segunda quinzena de outubro para a disputa do Master, que reúne apenas os oito melhores tenistas das cinco etapas classificatórias e mais um convidado, em cada categoria. Além da bolsa de treinamento na Espanha, os melhores da temporada ganham como prêmio uma ajuda de custo no valor de R$ 1.500.


Estratégia de crescimento


Um dos players mais importantes do mercado brasileiro de cartões de crédito, a Credicard Citi, tem pautado seu relacionamento com parceiros e clientes com base em transparência, expertise e ética — elementos responsáveis pelo sucesso de uma empresa comprometida com a evolução do uso do cartão de crédito no Brasil e com a transformação desse meio de pagamento em um instrumento capaz de facilitar o acesso ao crédito e de impulsionar a economia nacional. A Credicard Citi conquista espaço no mercado com uma oferta superior, novas parcerias, novos produtos e outras iniciativas. Para crescer, a Credicard Citi reforça o entendimento das necessidades dos clientes e, especialmente, a proximidade na relação com cada um deles. A atuação da área de Marketing é peça-chave nessa estratégia e vai além do papel convencional, uma vez que se tornou a voz do cliente dentro da companhia. Para isso, as equipes trabalham na comunicação totalmente integrada: campanhas institucionais, promoções, patrocínios e outras frentes que levam uma mensagem única e comunicam aos clientes tudo o que está sendo desenvolvido para atender às suas necessidades, para corresponder ao que o cliente dá valor.


Associar a Credicard Citi ao esporte é parte de um projeto integrado de marketing. “Os patrocínios da Credicard Citi, bem como os seus produtos e serviços, representam o mix de clientes. Em 2008, já investimos em patrocínios no Carnaval de Salvador e demos seqüência ao investimento no musical Miss Saigon. Em cada ação, proporcionamos diferenciais exclusivos para os associados, como condições especiais para a aquisição de ingressos”, detalha Marcos Almeida. O executivo adianta que no Tênis Clube de Campos haverá uma estrutura especialmente montada para os clientes e convidados: Hospitality Center, massagem, espaço para crianças com jogos interativos e gifts. Os clientes do cartão Citi AAdvantage MasterCard Black também contarão com um espaço diferenciado e exclusivo em Campos do Jordão.


A oitava edição Credicard Citi MasterCard Tennis Cup terá a etapa feminina entre os dias 26 de julho e 2 de agosto. A disputa masculina será de 2 a 9 de agosto. Juntas, as categorias distribuirão US$ 100 mil em prêmios – a campeã embolsará US$ 3 mil (25 pontos na WTA) e o campeão conquistará US$ 7,2 mil (60 pontos no ranking mundial ATP).

Nenhum comentário: