23 de jul. de 2008

DISPUTA EM ALTA NO MERCADO DE CARTÕES

jornal Diário do Nordeste(CE) 11/07/2008

Os grandes bancos têm jogado pesado na criação de estratégias para ampliar a base de cartão de crédito. Na briga por maior fatia do mercado, que movimenta cerca de R$ 20 bilhões por mês e cresce 17% ao ano.

Hoje o cliente não quer apenas ter um cartão de crédito. ´Ele quer ter vantagens e benefícios´, diz o vice-presidente de Meios de Pagamento do Santander, Nuno Almeida Matos.

A instituição apresentou ontem em São Paulo um novo produto, o Santander Reward, que vai dar créditos entre 2% e 2,5% do valor das compras à vista ou parceladas. Mas a disputa pelos clientes não será fácil. Nos últimos 12 meses, a Credicard Citi lançou três produtos diferenciados. Um deles oferece promoções exclusivas, como crédito na fatura, ingressos gratuitos e descontos em lojas, restaurantes e hotéis. Outro oferece 1,5 milha, que não expiram, para cada dólar gasto.

O outro lançamento é o Shell Credicard Citi Visa, que converte em crédito 3% do valor das compras na Shell. Além disso, 1% dos gastos fora do posto é transformado em crédito para compra na Shell, diz o superintendente de Marketing da instituição, Jorge Arbex.

No Itaú, a aposta é a promoção Seja Sócio do Itaú. A cada R$ 50 acumulados em compras, os clientes dos cartões Itaucard poderão concorrer a R$ 500 mil, pagos em plano de previdência (PGBL). Se preferir, o ganhador poderá converter o valor em ações.

No Bradesco, a estratégia tem sido apostar no acúmulo de pontos. ´Já trocamos milhas até por carros´, diz o diretor de produtos da instituição, Cesário Nakamura.

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