O faturamento de cartões do Banco do Brasil atingiu, em junho, R$ 5 bilhões e encerrou o semestre com R$ 29 bilhões. O montante representa crescimento de 28,3% em compras realizadas com cartões emitidos pelo BB no primeiro semestre.
No mesmo período, o mercado brasileiro de cartões de crédito, débito e private label cresceu 24% e atingiu R$ 176 bilhões no semestre, divulgou a ABECS - Associação Brasileira de Empresas de Cartões e Serviços, na última terça-feira.
O desempenho do Banco do Brasil no primeiro semestre permitiu um avanço na participação no mercado. O market share do BB passou de 15,9% a 16,5%, em comparação com o mesmo período de 2007.
O incremento de participação do BB no mercado é atribuído ao crescimento da base de usuários. Nos primeiros seis meses do ano 2,9 milhões novos cartões foram ativados (débito e crédito).
A estratégia de oferecer novos produtos e tecnologias junto a nichos de mercados até então pouco habituados a esse meio de pagamento, como é o caso do segmento de agronegócios, também foi preponderante. Um usuário do Ourocard Agronegócio efetuou, em maio, uma única operação no valor de R$ 1,5 milhão, a maior já registrada por pessoa física com cartão Visa na América Latina.
Outras novidades foram o foco dos negócios em não correntistas (vendas diretas e via parceiros) e o pagamentos de títulos bancários, tributos e contas diversas com cartão de crédito.
Números:
R$ 5 bilhões de faturamento em Junho/2008;R$ 29 bilhões de faturamento no 1º sem/2008;
16,5% participação do BB no mercado de cartões;
2,9 milhões de novos cartões emitidos no 1º sem/2008;
71 milhões de cartões de débito e crédito emitidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário