13 de dez. de 2011

PROCURA POR CUPONS DE DESCONTO NA INTERNET CRESCE 250% EM UM ANO

portal Maxpress 06/12/2011 – release Misasi Comunicação

Um dos principais setores do comércio eletrônico brasileiro, a venda de cupons de desconto apresentou crescimento de 250% entre outubro de 2010 e 2011. De acordo com pesquisa do Ibope divulgada na última semana, a participação atual deste mercado compreende em 18,5 milhões de usuários únicos, que têm o costume de adquirir vouchers de produtos com valor reduzido. No levantamento feito durante o mesmo período, no ano anterior, a marca totalizava 7,4 milhões de pessoas deste setor.
Segundo o instituto, a procura por cupons aumentou em 4,5% no último mês, obtendo participação de 39,8% no alcance total de internautas durante o mês de outubro.

Para Felipe Lachowski, diretor do Reurbano (www.reurbano.com.br), empresa que fomenta a solidificação do mercado secundário de compras coletivas no Brasil, o percentual de crescimento condiz com o cenário que o setor vive atualmente. “Em 2010, a venda de cupons de desconto era incipiente no mercado brasileiro, encontrando barreiras junto aos empresários e comerciantes, que não viam um modelo de negócios lucrativo”, aponta o executivo.

Com a criação do Peixe Urbano, e a chegada do Groupon ao País, segundo o diretor, o segmento obteve um desenvolvimento natural, e agora vive um segundo momento, que prevê a correção de erros iniciais do modelo. “Tão importante quanto oferecer inúmeros clubes de compras, é dar soluções para restabelecer o ciclo do cupom. É neste nicho que o Reurbano atua, dando uma nova chance de utilização do voucher que normalmente seria desperdiçado”, conclui Lachowski.

Sobre o Reurbano

Criado em 2011, o Reurbano (www.reurbano.com.br) entra no mercado para suprir uma demanda de 30% de cupons de compras coletivas, que normalmente são descartados por falta de uso. Em seu site, a empresa disponibiliza uma plataforma que permite, de maneira rápida e fácil, a revenda destes vouchers. A empresa foi criada por um grupo de ex-alunos da Universidade de São Paulo, entre eles Felipe Lachowski, com experiência no gerenciamento comercial do Groupon, e Ricardo Saad, engenheiro.

Nenhum comentário: