portal Fator Brasil 24/11/2011
Com o objetivo de oferecer agilidade ao e-consumidor, garantindo velocidade na aprovação dos pedidos e nos procedimentos de compra, a Netshoes, maior player de comércio eletrônico da América Latina no segmento de esportes e lazer, investiu no gateway de pagamento da Braspag, empresa líder em soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce.
A implementação da plataforma foi proveniente da necessidade da loja virtual de automatizar os processos de pagamentos online, já que a empresa processa milhares de transações mensais.
Para Fernando Costa, Gerente Financeiro do Grupo Netshoes, a integração do gateway de pagamentos da Braspag no site era indispensável. “Hoje, o sistema é responsável por 80% dos pedidos emitidos. Com a plataforma, trabalhamos com maior agilidade e detalhamento de dados, que geralmente, são os problemas ocasionados pela negativa de transações”, afirma.
Com o gateway, a empresa consegue realizar contato rápido com o e-consumidor e oferecer diversas maneiras de proceder com o pagamento do pedido, entre elas, a divisão do valor em dois cartões distintos, troca do cartão ou até mesmo a opção de boleto bancário, caso o cliente adquira um dos 20 mil itens disponíveis na loja virtual e o limite do cartão de crédito não permita que a transação seja concluída com sucesso.
O portal possui uma equipe específica para a análise dos relatórios emitidos pela plataforma, conseguindo mensurar o desempenho das vendas processadas pela solução. O objetivo da companhia é proporcionar ao e-consumidor o mais breve processo na liberação dos pedidos, visando oferecer a entrega mais rápida do Brasil. Atualmente, a empresa entrega em até 48 horas em todo o país.
“É através dos relatórios de vendas gerados pela ferramenta que a nossa equipe consegue apurar os problemas que ocorriam durante alguns pagamentos. Agora conseguimos apurar os casos problemáticos mais frequentes e estudar a possibilidade de novos procedimentos para a melhoria do serviço,” ressalta Costa. [www.braspag.com.br].
Com atuação no mercado nacional desde 2005 e operações em países como México, Colômbia, Chile, Argentina, Estados Unidos e Europa, a Braspag foi adquirida pelo Grupo Cielo em 2011 por conta de seu forte crescimento. A companhia desenvolve sistemas para o setor de comércio eletrônico com infraestrutura altamente robusta, com contingência e múltiplos data centers. A plataforma da Braspag interliga o varejista virtual aos mais diversos meios de pagamento online, como Cartão de Crédito (todas as bandeiras), Débito, Boleto Bancário, entre outros. A companhia oferece o mais completo leque de serviços do segmento de processamento de transações no mundo. Sua atuação vem ampliando a participação das operações de e-commerce e call center no Brasil. [www.braspag.com.br] twitter: @braspag_br].
Nenhum comentário:
Postar um comentário