5 de jun. de 2008

A NOVA FRONTEIRA DA OI

jornal O Globo (RJ) 29/05/2008

Uma operação que começou com o desinteresse de grandes bancos e administradoras de cartões caminha para se tornar a nova fronteira de expansão da Oi. Trata-se da Paggo, braço do grupo dedicado a fazer do celular ferramenta de crédito.

Lançado em 2007, o Oi Paggo já tem 50 mil estabelecimentos comerciais cadastrados no país e demanda crescente entre os clientes, diz João Silveira, diretor de Mercado: — A procura é cinco vezes superior ao que esperávamos.

O Oi Paggo nasceu como meio de pagamento, porque é capaz de substituir os cartões de plástico em operações de baixo valor e retorno financeiro. Até executivos do Banco Mundial já estiveram na operadora para conhecer o sistema.

Na seqüência, a Oi decidiu usar o instrumento para distribuir bônus (ou subsídios) à clientela de póspago.

Os prêmios, em crédito, são lançados na fatura do cartão, mês a mês. Quem não comprar ganha desconto na conta telefônica, que começa a ser cobrada na fatura do cartão. De quebra, a Oi transfere para a administradora problemas com inadimplência, embora Silveira afirme que a intenção é sedimentar a alavanca de crédito e premiação: — O instrumento possibilita muitas coisas. A Paggo pode se tornar uma empresa muito poderosa.

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