redação Serfinco 08/09/2010
O mercado de pagamentos feitos através de telefones celulares, com uso de tecnologia NFC (Near Field Communication), ainda é incipiente nos Estados Unidos, com uma taxa de adoção de apenas 1,7%, o que representa uma enorme oportunidade para os pioneiros no oferecimento da modalidade.
A aceitação de pagamento móvel via NFC abrirá novos canais de receitas, uma vez que mais de 94% da população norte-americana possui um telefone celular, e 60% destes têm um slot de cartão em seus aparelhos.
Com a ajuda da tecnologia de radiofrequência, os bancos serão capazes de drenar operações de baixo valor hoje feitas em dinheiro, representando cerca de 20% do total de transações no país, para os meios eletrônicos. A modalidade também ajudará as instituições financeiras na captura da crescente população da Geração Y, bem como do enorme contingente de desbancarizados ou pouco atendidos em serviços bancários.
Em 2009, o valor das operações de pagamento móveis nos Estados Unidos foi de US$ 5,2 bilhões, constituindo 6% do valor global desse tipo de operação. A expectativa é de que o m-payment cresça a uma taxa anual composta (CAGR) de 49,19% até 2015, quando atingirá US$ 56,7 bilhões. Os Estados Unidos estarão, na ocasião, respondendo por aproximadamente 10,6% do volume mundial.
Um comentário:
Amiable fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.
Postar um comentário