redação Serfinco 05/10/2010
O Citi está testando uma nova linha de cartões de crédito que permite aos consumidores, mediante pressão em botão incorporado na superfície do plástico, selecionar sua opção pela função de pagamento ou resgate de pontos.
Os novos cartões foram desenvolvidos pela Dynamics Inc., uma estreante com sede em Pittsburg, que lançou oficialmente a tecnologia em setembro, depois de operar de forma reservada por alguns anos.
O plástico tem o formato padrão e o tamanho normal de um cartão de crédito mas o novo produto - apelidado de cartão 2.0 pela Dynamics e de 2G pelo Citi – tem componentes eletrônicos e programáveis, incluindo uma bateria, um chip embutido, dois botões e uma tarja magnética.
O Citi está conduzindo um piloto com um pequeno número de clientes desde maio de 2010. Na próxima fase de teste, no próximo mês de novembro e com um maior número de participantes, os clientes terão a opção de realizar pagamentos da maneira habitual, ou pressionar um botão que lhes permitirá resgatar pontos ou recompensas em dinheiro. Quando o portador pressiona um dos botões, a função correspondente é ativada e uma luz acende para confirmar a opção selecionada. O banco vai reunir feedback dos clientes e planeja oferecer os cartões em grande escala em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário