19 de out. de 2010

CHILE: PREUNIC LANÇA CARTÃO E NOVA REDE PARA O PÚBLICO FEMININO

redação Serfinco 19/10/2010

Diante das incertezas provocadas pela crise financeira em 2008 e 2009, a PreUnic decidiu paralisar alguns projetos que agora está retomando.

Especializada em produtos de higiene e utensílios domésticos, a varejista seguirá este ano seu processo de expansão, planejando a longo prazo atingir 80 lojas em todo o Chile (hoje são 46).Um outro projeto em andamento é o lançamento de um formato com foco nas mulheres das classes A, B e C. As novas lojas, sob a bandeira Make Up, comercializarão somente produtos de maquiagem e devem abrir suas portas antes do final do ano.

A rede estuda ainda instalar-se nos mercados da Colômbia e do Peru.

A ação mais próxima, no entanto, é o lançamento do cartão de crédito Mastercard PreUnic, em parceria com o Santander Banefe, associado a um programa de fidelidade.
A expectativa é de colocar cerca de 100 mil cartões no mercado, em um ano, levando o cartão a responder pelo pagamento de 5% das vendas. A PreUnic entende que o plástico permitirá às suas clientes realizar suas compras de maior valor com maior facilidade.

Dos mais de 20 milhões de cartões de crédito que circulam no mercado chileno, um pouco mais de 4 milhões são emitidos por bancos.

Nenhum comentário: