A GD Burti, subsidiária brasileira da Giesecke & Devrient - G&D, um dos grupos lideres mundiais em fabricação de Smart Cards, Papel Moeda, Currency e documentos de segurança e soluções para telecomunicações, participa entre os dias 2 e 6 de junho, no Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, do I Seminário de Perícias em Fraudes Eletrônicas, organizado pela Diretoria Técnico-Científica do Departamento de Polícia Federal em parceria com a Academia Nacional de Polícia e apoio da Abrid - Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital. O objetivo da participação da GD Burti é mostrar aos peritos criminais federais e estaduais como as mais recentes tecnologias oferecidas pela empresa para a segurança digital de documentos oficiais podem auxiliar no combate às fraudes eletrônicas.
No programa de palestras, a GD Burti oferecerá os depoimentos de alguns de seus principais profissionais especializados na área, que mostrarão como as novas tecnologias oferecidas pela empresa estão ajudando a vários governos da Europa no combate de fraudes e como o Brasil pode se beneficiar destas novas tecnologias. No dia 3, terça-feira, das 08:30 às 09:30 horas, Renato Laginestra, diretor de Operações da empresa, falará sobre a "Fabricação de Cartões Magnéticos com Chip (Smart Cards). A palestra seguinte será no mesmo dia, das 10 às 11 horas, e conduzida por Mauricio Mirabetti, diretor de Tecnologia, que falará sobre a Segurança Lógica dos Módulos Chip (Contato e Sem Contato). A última palestra patrocinada pela GD Burti será proferida por Ronaldo Ricciotti, gerente de TI da GD Burti, que apresentará a palestra "Transferência Segura de Dados".
Para a GD Burti, o I Seminário de Perícias em Fraudes Eletrônicas será de grande importância para elevar o debate sobre as tecnologias de segurança que poderão contribuir no combate a fraudes em transações eletrônicas. Provedor de um amplo portfólio de soluções de alta segurança, a empresa oferece uma ampla gama de produtos para esta área, que inclui, entre outras, os documentos em policarbonato de alta qualidade e a solução Starsign Card Token , que combina smart card e o token para autenticação de transações eletrônicas e acesso a documentos e sistemas.
Os cartões em policarbonato oferecem maior resistência às ações do tempo e garantem a melhoria no processo de controle dos documentos e da segurança contra fraudes. Esta tecnologia sendo adotada em vários países como alternativa à utilização dos tradicionais documentos oficiais em papel, como carteiras de identidade, passaportes e cartões de identificação pessoal em empresas. Eles permitem aumentar a a segurança contra fraudes porque permitem gravação a laser em profundidade de até duas camadas do verso e duas no anverso de cada documento. Podem ser usados para a emissão de e-CPF, e-CNPJ, e-DOC, protocolos digitais, e-CAC, contratos de câmbio eletrônicos assinados e digitalmente emitidos pelo Banco Central; em procurações eletrônicas, DCTF (Receita Federal), escrituração contábil, nota fiscal eletrônica e muitos outros documentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário