portal Cidade Biz 05/04/2011
Levantamento da APPM (Análise, Pesquisa e Planejamento de Mercado) mostra que 81% dos entrevistados costuma utilizar dinheiro vivo para fazer suas compras. O cartão de débito ficou em segundo lugar na preferência do paulistano (52%) e o cartão de crédito em terceiro (51%). O cheque está cada vez mais perdendo espaço, representando apenas 9% da preferência como forma de pagamento.
A pesquisa foi realizado nos dias 29 e 30 de março, com mil entrevistas na cidade de São Paulo.
O trabalho também levantou qual é o meio de pagamento considerado mais seguro. Desta vez houve maior equilíbrio entre dinheiro e cartão. Para 36%, o dinheiro é a forma de pagamento mais segura, seguida pelo cartão de débito (30%) e crédito (27%). Apenas 1% dos entrevistados considera o cheque a forma mais segura de pagamento.
Na questão da praticidade, o cartão de débito se iguala ao dinheiro: cada modalidade foi escolhida por 35% dos entrevistados. O cartão de crédito teve 27% das menções, e o cheque apenas 1%.
“O paulistano ainda tem o costume de pagar suas compras em dinheiro, mas os cartões de débito e crédito estão ganhando espaço, o que demonstra que a praticidade e a segurança são fatores importantes na hora de decidir o que carregar na carteira. E podemos observar que o cheque definitivamente está perdendo cada vez mais espaço entre os paulistanos”, comenta Rodrigo de Souza Queiroz, diretor de comunicação e marketing da APPM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário