20 de fev. de 2012

BRADESCO EMITE 4,9 MILHÕES DE CARTÕES EM 2011


portal Economia & Negócios 31/01/2012 - Altamiro Silva Júnior e Aline Bronzati (Agência Estado)

O Bradesco emitiu 4,9 milhões de cartões em 2011 e conseguiu 2 milhões de novos correntistas, segundo o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, durante teleconferência com jornalistas para comentar os resultados do banco em 2011.

"O ano foi marcado pela superação de alguns desafios", disse ele, destacando que o Bradesco abriu 1.009 agências para compensar a perda da rede do Banco Postal para o Banco do Brasil. "O Bradesco quer ser o banco das pequenas, médias e grandes cidades e para podermos aproveitar o dinamismo da economia brasileira em toda sua extensão geográfica"

Os investimentos em infraestrutura e tecnologia somaram R$ 4,3 bilhões, aumento de 11% ante 2010. O banco encerrou o ano com 25 milhões de contas correntes e 35 milhões de apólices de seguro. Segundo Trabuco, o banco tem 61 milhões de clientes que possuem algum produto da instituição.

Novas agências

O Bradesco pretende abrir mais 70 agências este ano. "Já fizemos trabalho muito forte de expansão de agências em 2011. O programa de 2012 completa só o resíduo das agências quer não foram abertas (no ano passado)", disse o presidente do Bradesco, Luiz Carlos TrabucoCappi.

O banco abriu 1.009 agências em 2011 para compensar a perda do Banco Postal para o Banco do Brasil.

Trabuco destaca que o foco do Bradesco é o crescimento orgânico e que não há perspectivas de aquisições para este ano. "Grande parte do processo de consolidação já aconteceu. Não temos nenhuma perspectiva fora do crescimento orgânico."

Sobre a compra de carteiras de bancos menores, o executivo destaca que o Bradesco nunca parou de comprar carteiras e deve continuar adquirindo esses ativos.
Despesas

O maior impacto da expansão orgânica nas despesas operacionais do Bradesco já ocorreu, de acordo com Domingos Figueiredo de Abreu, diretor vice-presidente do banco. "Esperamos a consolidação dos investimentos que fizemos e que eles nos gerem mais receita", disse ele, em conversa com a imprensa.

Para 2012, a projeção do banco para o aumento das despesas operacionais varia entre 8 e 12%. As despesas do Bradesco somaram R$ 6,822 bilhões de outubro a dezembro do ano passado, elevação de 8,5% ante o período anterior e de 17,8% em 12 meses devido à expansão da rede de atendimento da instituição.

Nenhum comentário: