14 de jan. de 2012

ESCOLAS DO RIO VÃO GANHAR CARTÃO DE DÉBITO PARA COMPRA DE MERENDA

Jornal do Brasil 04/01/2012

A partir de fevereiro, a Secretaria de Educação fornecerá um cartão de débito para compra de merenda e gastos com manutenção nas escolas estaduais. O novo sistema, que faz parte do processo de modernização da rede, deve controlar os gastos e diminuir as despesas. Por ano, os colégios do Estado recebem cerca de R$ 350 milhões.

O modelo será implantado, inicialmente, em escolas do município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ao longo do ano letivo, o cartão de débito chegará a outras unidades da rede estadual.

"Estamos trabalhando na melhoria da gestão e dos gastos para que mais investimentos, inclusive em pessoal, possam ser feitos", afirmou o secretário de Educação, Wilson Risolia, acrescentando que com o novo sistema o governo estadual deixará de usar cheques como forma de pagamento.

As diretorias regionais da Secretaria de Educação ficarão responsáveis pelo controle das despesas dos cartões, que serão utilizados pelos diretores das escolas beneficiadas. O Governo do Estado terá acesso ao relatório de cada transação realizada pelas escolas, já que a comprovação das compras é feita em tempo real.

A senha do cartão de débito - que só poderá ser usado em casos emergenciais com autorização - será única, pessoal e intransferível. Em caso de mudança na direção de escolas, o cartão poderá ser bloqueado. 

Nenhum comentário: