4 de jan. de 2012

ECOBENEFÍCIOS DEFENDE CRÉDITO CONSCIENTE PARA UMA ECONOMIA MAIS SUSTENTÁVEL

portal Fator Brasil 16/12/2011

Crédito consciente para um mundo melhor. Essa é a visão inovadora que a Ecobenefícios Good Card, empresa especializada em benefícios corporativos, apresenta ao mercado de recursos humanos. A Ecobenefícios, que atende 8,3 mil empresas e 1,7 milhão de usuários em todo o Brasil, defende a importância da educação financeira e do crédito consciente para uma economia sustentável e acredita que as corporações podem contribuir com esse ideal. Por isso, criou cartões de benefícios adequados às necessidades e aos interesses dos funcionários de seus clientes, mas com limite de crédito calculado de acordo com a capacidade financeira dos usuários.

A premissa é de que os cartões de benefício auxiliam as pessoas a organizarem seus orçamentos, garantindo uma distribuição equilibrada dos rendimentos, com acesso tanto aos gêneros de primeira necessidade quanto a outros produtos e serviços, sem risco de endividamento e gastos inconsequentes. “A configuração do benefício e a garantia de que não haverá endividamento promovem a educação financeira na corporação, elevam a qualidade de vida dos trabalhadores e ainda resultam em benefícios para a própria empresa, uma vez que funcionários sem problemas financeiros são mais produtivos”, comenta o diretor-executivo da Ecobenefícios, Alexandre Leite.

O cartão “Plus”, criado pela Ecobenefícios, tem crédito pré-aprovado pela empresa e pode ser configurado segundo suas políticas de recursos humanos, determinando percentuais de crédito para alimentação, saúde, combustível e outros bens. Ele funciona como um adiantamento de salário: o funcionário faz as compras em toda a rede credenciada Good Card e é descontado no mês seguinte, em sua folha de pagamento, sem cobrança de juros. A Ecobenefícios oferece também cartões específicos para os benefícios de alimentação, refeição, farmácia e subsídio a medicamentos, além do “Premium”, destinado à concessão de premiações e créditos relacionados com campanhas de incentivos.

O posicionamento da empresa inclui ações de cunho social, com a destinação de parte dos recursos das compras dos usuários do cartão Plus em períodos comemorativos (semana do Dia dos Pais, Dia das Crianças etc.) a instituições de apoio social. A Ecobenefícios promove ainda programas de educação financeira, como o site www.planejandosonhos.com.br, que auxilia qualquer pessoa, usuário ou não dos cartões da Good Card, a fazer seu planejamento financeiro pessoal ou familiar.

A Ecobenefícios Good Card é uma divisão da Empresa Brasileira de Tecnologia e Administração em Convênios HOM (Embratec) especializada em soluções sustentáveis para a área de recursos humanos e benefícios corporativos, visando a promoção do consumo consciente, melhor qualidade de vida das pessoas e aumento da produtividade. Utiliza a bandeira nacional Good Card, que conta com mais de 150 mil estabelecimentos credenciados. Atualmente, leva praticidade e conforto ao departamento de recursos humanos de 8,3 mil empresas, entre as quais as grandes empregadoras do país, totalizando mais de 1,7 milhão de usuários em todo o Brasil. A empresa está presente em todo o território nacional, com 11 unidades de negócios. [www.planejandosonhos.com.br]

Nenhum comentário: