4 de set. de 2011

CSU CARDSYSTEM APRESENTA CASE ACQUIRER NO C4, MAIOR CONGRESSO DE CARTÕES DO BRASIL

portal Fator Brasil 01/09/2011

A CSU CardSystem, maior empresa independente em processamento de meios eletrônicos de pagamento, apresentará case de sucesso com a CSU Acquirer, plataforma da CSU para processamento de credenciadoras, no C4 – Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor. O evento acontece nos dias 31/08 e 01/09 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Após um ano da abertura do mercado de cartões para adquirentes, a companhia mostrará como se estruturou para se tornar a primeira processadora independente com solução completa também para acquirer.

A CSU CardSystem é a única processadora independente homologada por Visa e MasterCard para empresas adquirentes. Ao longo dos últimos três anos, a companhia se preparou para ser um dos players mais atuantes desse mercado, aportando R$ 40 milhões na plataforma nesse período. O primeiro contrato da companhia nesse segmento, assinado com o Banrisul, já está em operação com a bandeira MasterCard desde março deste ano. A CSU é responsável pelos serviços de processamento e liquidação das transações dos cartões bandeirados aceitos na rede Banrisul, com cerca de cem mil estabelecimentos credenciados, que já iniciou também o processo para capturar transações de qualquer cartão com a bandeira Visa.

“Esperamos firmar novos contratos ainda dentro de 2011”, diz Wanderval Alencar, diretor executivo da CSU, que fará a apresentação do case da CSU Acquirer no C4, na quinta-feira, [1º de setembro], às 14h.

Pioneira na área de processamento de meios eletrônicos de pagamento, a CSU oferece rapidez na estruturação e certificação do negócio para adquirentes. “A terceirização do processamento resulta em economia de investimentos em infraestrutura e agilidade na implantação dos sistemas necessários para a operação e a nossa solução é flexível, podendo ser contratada na modalidade full service ou em módulos”, diz Alencar. “O curto intervalo até recebermos a homologação demonstra nossa capacidade tecnológica, resultante de 20 anos de presença no mercado de meios de pagamento, investindo de maneira consistente”, complementa.

A CSU lançou a plataforma CSU Acquirer em 2010, apta a viabilizar a expansão do mercado de adquirentes, empresas responsáveis pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais em redes de aceitação de meios eletrônicos de pagamento. “Identificamos um mercado com grande potencial de expansão após o fim da exclusividade entre bandeiras e credenciadoras”, afirma Alencar.

Ainda em 2010, a CSU renovou outro contrato com o Banrisul, para o processamento dos cartões emitidos pelo banco. Parceiro da CSU desde 1995, o Banrisul é o mais antigo cliente no portfólio da companhia. Essa parceria já está em sua terceira renovação consecutiva, com a oferta contínua de produtos personalizados.

Perfil-A CSU CardSystem S.A. é a maior processadora independente de meios eletrônicos de pagamento da América Latina. Sua abertura de capital, em abril de 2006, posicionou a CSU dentre as companhias que adotam melhores práticas de governança corporativa, no Novo Mercado da BM&FBovespa (CARD3). A companhia possui 20 anos de atuação no segmento de administração e processamento para emissores de cartões, sempre investindo fortemente em tecnologia e contribuindo de forma pioneira para a evolução da indústria no Brasil. São 9 mil funcionários em diversas localidades no Brasil – São Paulo, Barueri, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife. A CSU também está posicionada nos segmentos de contact center e marketing de relacionamento, através da CSU Contact e da CSU MarketSystem, respectivamente. Em 2010, a companhia lançou a plataforma CSU Acquirer, para prestar serviços de processamento para empresas adquirentes. O Instituto CSU, com vocação direcionada à inclusão digital, desenvolve jovens e adultos como parte dos projetos de responsabilidade social da companhia.

Nenhum comentário: