4 de set. de 2011

COM NOVA ESTRATÉGIA, MULTIPLUS MIRA O VAREJO

jornal Valor Econômico 01/09/2011 - Alberto Komatsu

A Multiplus anuncia hoje ao mercado um novo posicionamento e identidade visual da marca que vai guiar o seu plano de expansão. Mais conhecida por administrar o programa de fidelidade da TAM, a Multiplus abandonou o Fidelidade do nome e lança um novo logotipo, que remete ao acúmulo de pontos.

A mudança integra parte do objetivo da empresa de crescer no varejo, que hoje responde por entre 5% e 6% do seu faturamento, de R$ 354,6 milhões no segundo trimestre do ano. A ideia é ampliar essa fatia para até 20% em quatro anos.

"Começamos esse trabalho há um ano, para saber qual a essência da nossa marca, nossa visão e como vamos nos posicionar no mercado", afirma o presidente da Multiplus, Eduardo Gouveia.

Com a expansão do varejo, a participação de bancos, hoje em 68%, e da TAM, de 27%, deverá recuar. A mudança de comunicação da marca também criou um novo slogan: "juntos podemos mais". Gouveia ressalta que as mudanças não se resumem a uma mera troca de logotipo.


O novo posicionamento da Multiplus será trabalhado mais nos pontos de venda, conta o executivo. Segundo ele, não está previsto, num primeiro momento, anúncios publicitários em TV. Vídeos institucionais nos voos da TAM farão parte da campanha.

A Multiplus tem 8,6 milhões de participantes, com 160 parceiros que se multiplicam em 12.500 estabelecimentos.

Nenhum comentário: