7 de ago. de 2011

PAYPAL LANÇA SOLUÇÃO EM VENDAS NAS REDES SOCIAIS

jornal DCI 05/08/2011 - Paula Cristina e Panorama Brasil

O PayPal deu início a uma nova forma de pagamento on-line no Brasil, através do e-mail. A ação permite aos usuários solicitarem pagamentos aos seus clientes, por e-mail, gratuitamente. Esta ferramenta ajuda a impulsionar novos negócios em meios alternativos, como as redes sociais.

Atualmente, 85.3% dos brasileiros estão presentes em alguma rede social, foi o que apontou um levantamento realizado pela empresa de pesquisa de mercado comScore, líder mundial na medição dos meios digitais. "Com a quantidade de usuários desses canais crescendo, há uma grande oportunidade para o PayPal oferecer ao mercado brasileiro uma solução que facilite a compra e venda por sites como Twitter e Facebook", explica Mário Mello, Presidente do PayPal no Brasil.

"Qualquer usuário PayPal pode negociar por esses canais e concluir o pagamento imediatamente por e-mail", complementa Mello. A ideia da solução é oferecer mais segurança e rapidez especialmente a profissionais liberais e empreendedores que não possuem site, mas que realizam transações comerciais na rede, e encontraram nas mídias sociais a chance de criar novas oportunidades de negócios.

Além de facilitar esses pequenos negócios, o Pagamento por e-mail, ajuda os comerciantes a aumentar suas vendas, pois oferece à base de clientes outra forma de pagamento. Por exemplo, uma revendedora de cosméticos pode cobrar seus clientes por e-mail.

Alta

Também nesta onda de crescimento de compras on-line, esta semana, a Groupalia atingiu a marca de 4 milhões de usuários no Brasil, no mundo, o grupo tem 9 milhões de usuários. Em função do bom desempenho, o grupo pretende investir 10 milhões de euros no Brasil em 2011.

Nenhum comentário: