portal Executivos Financeiros 09/08/2011
O HSBC lança hoje o “Compra Segura”, um sistema que solicitará aos usuários de seus cartões de crédito uma senha para compras pela internet, com o objetivo de trazer mais segurança para os clientes HSBC e reduzir o volume de fraudes, por meio de inovações tecnológicas.
A partir de agora, quando o cliente efetuar uma compra pela internet em sites participantes do serviço, uma autenticação será solicitada para confirmação da transação. Nas primeiras duas compras, será ofertada a adesão ao serviço, mas não será obrigatório, já na terceira, o cliente deverá fazer o cadastro (que também pode ser feito pelo Internet Banking) para finalizar a compra.
Durante o cadastro, o cliente pode escolher entre dois tipos de senha: Token, opção válida para usuários do Meu HSBC Celular, e “Perguntas e Respostas”, em que o cliente cadastrará cinco questões, entre as vinte oferecidas, e a cada compra uma será escolhida aleatoriamente para que responda e confirme a compra.
Em futuras compras, em sites participantes do serviço, o cliente sempre deverá fazer a autenticação para finalizar a transação. Depois de se autenticar, a compra será processada conforme o fluxo padrão de validação do crédito para as aquisições feitas pela internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário