22 de ago. de 2011

BRASILEIROS PODERÃO FAZER COMPRAS EM LOJAS ON-LINE NA EUROPA E PAGAR COM DÉBITO NA CONTA CORRENTE

Em breve consumidores e lojistas on-line brasileiros poderão adquirir e vender produtos através de comércio eletrônico na Europa. A SafetyPayTM, uma ferramenta mundial de pagamento seguro e de compensação para lojas virtuais, varejistas on-line e bancos, acaba de garantir uma licença como uma Instituição de Pagamento através de Serviços Diretos de Pagamento (PSD) que permitirá passar a oferecer pagamentos internacionais através da Europa.

“Iniciamos recentemente nossas operações no Brasil e esperamos apoiar com nossa tecnologia os lojistas virtuais que queiram fazer negócios na Europa, bem como viabilizar aos consumidores brasileiros fazer compras de produtos em varejistas da União Europeia”, assinala Ronald Wieselberg, Country Manager da SafetyPay no Brasil e responsável pela expansão internacional da empresa.

Depois de passar quase dois anos em um rigoroso processo de avaliação, a SafetyPay conquistou uma das apenas 15 licenças existentes em toda Europa, transformando-se na primeira empresa a ser habilitada na Espanha. A PSD garante os requisitos obrigatórios para serviços de pagamento e uma lista detalhada de direitos e obrigações tanto para Fornecedores de Serviços de Pagamento quanto para usuários da União Europeia.

A PSD permite realizar transações internacionais de pagamentos transparentes de maneira simples, eficiente e segura, além de impulsionar a competitividade ao viabilizar a abertura de mercados para novas empresas com custos melhores e mais eficiência.

Como parte da licença, a SafetyPay deve adotar diversos padrões de conformidade estabelecidos pelo PSD para assegurar a realização de transações seguras. A licença PSD também garante para SafetyPay uma plataforma de pagamento com grande credibilidade para transações seguras através da Europa.

“Dentro da estratégia da SafetyPay de expandir seu alcance global na Europa, a obtenção da licença PSD nos permitirá ampliar nossa posição neste mercado através da oferta de nossa solução de pagamento segura online”, disse Manuel Montero, fundador e CEO da SafetyPay. “A SafetyPay está honrada em receber uma das 15 licenças em toda Europa. Nossa possibilidade de agora realizar transações entre fronteiras através da Europa não só traz aos consumidores uma experiência de compra mais dinâmica, mas também a segurança de lidar com um fornecedor de pagamento licenciado”.

Nenhum comentário: