11 de ago. de 2011

ABAC CELEBRA ACORDO COM A CRIVO PARA PROMOVER ANÁLISE AUTOMATIZADA DE CRÉDITO E RISCO DE CLIENTES

portal Segs 10/08/2011 - Juliana Nunes

A ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios celebra parceria com a Crivo, empresa de tecnologia e serviços para decisão de crédito e risco, com o objetivo de oferecer uma nova opção de serviço aos associados. O acordo prevê a oferta do software homônimo da Crivo para automação do processo de análise de crédito e risco de clientes.

Mais de 150 administradoras de diferentes modalidades de consórcio, associadas da ABAC, poderão ter acesso ao sistema com condições de preço e serviços especiais de acordo com seu porte e modelo de negócio. “Foram criados três planos para beneficiar perfis diferentes de empresas, de acordo com a quantidade de operações realizadas, entre outros fatores”, afirma Paulo Roberto Rossi, Presidente Executivo da entidade.

O plano Corporate foi desenhado para atender empresas com um grande número de operações; o Business, administradoras com um número menor de operações e o Pool, grupos de associados que optarem por dividir os custos de utilização do software CRIVO. Neste último caso, o sistema estará instalado em um host externo e poderá ser acessado via Internet pelos contratantes do serviço.

Com cerca de 70% dos grandes consórcios em sua lista de clientes, a Crivo já estudava uma forma de oferecer sua tecnologia para administradoras de pequeno porte. “Nessa parceria com a ABAC vamos atender não só as empresas de pequeno porte, como também incentivar a utilização da ferramenta nas demais administradoras associadas de médio e grande portes, que poderão investir, com condições diferenciadas, em uma solução robusta de análise e decisão de crédito e risco”, destaca Rodrigo Del Claro, diretor comercial e de marketing da Crivo.

Segundo Rossi, Presidente Executivo da ABAC, analisar o crédito e o risco das propostas é de fundamental importância no negócio de uma administradora de consórcios, assim como avaliar com base em critérios estatísticos o potencial existente em suas bases de dados, por exemplo, de clientes inativos. “A confiabilidade dessa análise é vital para a saúde financeira dos grupos por ela administrados, e o tempo de resposta da análise é muito importante para o cliente que espera pela aprovação”, conclui.

O software CRIVO garante a redução dos riscos na concessão de crédito por meio da análise minuciosa dos dados cadastrais de clientes, além de ajudar as empresas usuárias a identificar oportunidades e gerar novos negócios.

Sobre a Crivo

A Crivo é uma empresa brasileira de softwares e serviços de decisão de crédito, risco e fraude, fundada em 2000, para atender bancos, financeiras, seguradoras, operadoras de telefonia celular e redes varejistas.

A empresa se lançou no mercado com o software de decisão de crédito Crivo e ao longo dos anos foi desenvolvendo novos produtos. Hoje, fornece soluções para atender todo o processo de crédito de empresas dos mais variados setores.

Desde sua fundação, a Crivo se destaca pelo empreendedorismo e inovação tecnológica, conquistando importantes prêmios. Entre eles, os prêmios de empreendedorismo da Endevor / Exame PME e, também, da Fundação Getúlio Vargas / PEGN. Mais recentemente, a empresa foi indicada ao Crunchies Awards 2010, na categoria Best Internacional. Promovido pelo site americano Tech Crunch, o prêmio reconhece as melhores startups e inovações tecnológicas de internet do ano.

Nenhum comentário: