19 de jul. de 2011

TÍQUETE MÉDIO DA CONVENIÊNCIA CRESCE 20,1%

jornal DCI 18/07/2011

Existem 31,5 mil habitantes no Brasil para cada loja de conveniência, além disso o consumidor brasileiro tem aproveitado cada vez mais a facilidade de encontrar determinados produtos dentro dos postos de combustíveis. O tíquete médio das lojas de conveniência cresceu 20,1% no último ano, em relação a 2009. Em 2010, o cupom médio das lojas de conveniência foi de R$ 6,3, no ano anterior era de R$ 5,3.

O setor segue aquecido e a estimativa é que no final de 2011 sejam 6.872 lojas, além da perspectiva de crescimento de 46,09% até 2015, chegando à marca de 10.039 em quatro anos. Em 2010, o item mais procurado pelos consumidores foi da categoria tabacaria, que faturou sozinha R$ 1,0 milhão.

As lojas de conveniência tiveram crescimento de receita em 5,5 pontos percentuais em 2010 em relação ao comércio varejista em geral. Já o faturamento mensal das lojas apresentou crescimento de 58,4%.

Os dados são do Anuário Combustíveis, Lubrificantes S. Lojas de Conveniência 2011, do Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes). No Brasil, foram registrados em 2010 mais de 38 mil postos de combustíveis, sendo que existem 6.153 lojas de conveniência, ou seja, apenas 16% dos postos possuem o serviço.

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