19 de jul. de 2011

PAGAMENTO JÁ PODE SER FEITO NO FACEBOOK

portal Cliente S/A 18/07/2011

O MoIP Pagamentos, uma das principais empresas do setor de meios de pagamento on-line, anuncia a criação de um widget para Facebook, o primeiro no Brasil a tornar possível a integração da rede social com as principais bandeiras de cartão de crédito, débito e bancos no País. O objetivo da nova ferramenta é fomentar o Social Commerce, conceito que marca a integração entre as compras na web e as redes sociais.

Com um widget, qualquer empresa ou desenvolvedor poderá criar a sua própria solução de e-commerce dentro do Facebook aceitando os principais meios de pagamento utilizados no Brasil, que inclui a maioria das bandeiras de cartões existentes ou débito em conta no Bradesco, Itaú, Banco do Brasil ou ainda pagamento via boleto.
O funcionamento do widget é simples. O MoIP recebe a informação da cobrança do aplicativo desenvolvido e, ao internauta, pergunta a forma de pagamento. Tudo sem sair da rede social.

A criação da interface mira em um mercado crescente em todo o mundo, o do comércio eletrônico integrado às redes sociais. Nos Estados Unidos estima-se que US$ 1,2 bilhão de dólares circularão pelo Facebook durante 2011. "Vimos um nicho importantíssimo que está começando a surgir. Demos um passo à frente ao mercado e desenvolvemos o widget do MoIP para o Facebook", afirma Leonardo Mendes, diretor de Tecnologia da empresa.

O primeiro serviço a utilizar a interface de meios de pagamento do MoIP é a LikeStore, que chega ao mercado nesta quarta-feira (20) com a sua primeira loja no Facebook, do site Show de Ingressos.

Nenhum comentário: