21 de jun. de 2011

REDE PONTO CERTO APRESENTA SOLUÇÃO DE CAPILARIZAÇÃO PARA CARTÃO PRÉ-PAGO NO CIAB 2011

portal Fator Brasil 20/06/2011

A Rede Ponto Certo apresenta no Ciab Febraban 2011 diversas soluções para o setor bancário. O evento acontece de 15 a 17 de junho no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O estande da Rede Ponto Certo no Ciab fica no Pavilhão A/21.

Cartão Pré-Pago multiuso- Com foco em compras diárias e na administração de pequenos pagamentos, o cartão pré-pago multiuso já é uma realidade no Brasil. Seu funcionamento é similar ao celular pré-pago: o usuário carrega a quantia desejada e, conforme vai realizando suas compras, os valores são debitados, sem pagamentos de taxas ou a necessidade de ter uma conta corrente veiculada ao cartão.

Para facilitar e capilarizar a aquisição e a recarga dos cartões pré-pagos multiuso, os pontos da Rede Ponto Certo estão aptos a realizar as transações de recarga de forma segura e ágil. São mais de 15 mil pontos credenciados em todo o Pais, localizados estrategicamente em diversos estabelecimentos comerciais e locais de alta concentração populacional,

Segundo dados do mercado, o potencial de movimentação deste tipo de cartão na América Latina é de US$ 80 bilhões em seis anos. As vantagens dos pré-pagos multiuso incluem a desburocratização na emissão do cartão, o controle de gastos, o gerenciamento de pequenos pagamentos e a inclusão bancária, já que 55% da população adulta recebe seu salário em dinheiro.

PDV Móvel- O PDV móvel é a solução de mobilidade da Rede Ponto Certo. Atende as necessidades dos clientes em qualquer lugar e hora, com flexibilidade e rapidez. Pelo PDV Móvel é possível pagar contas e recarregar celular pré-pago, entre outros serviços.

Terminal de senhas- Como terminal de senhas da Rede Ponto Certo é possível monitorar de forma online a disponibilidade dos periféricos e a funcionalidade dos terminais de emissão de senhas. Desta forma, é possível saber se os terminais estão indisponíveis, em quais dispositivos as bobinas estão em via de acabar e se os terminais estão inoperantes ou desligados.

A Rede Ponto Certo- A Rede Ponto Certo nasceu com a oportunidade da implantação do Bilhete Único em São Paulo e tornou-se a maior rede de carga e recarga dos usuários do transporte público paulistano, com 15 mil pontos na Grande São Paulo.

Agregou créditos de telefonia celular em seus pontos - em 2010 foram mais de 25 milhões de transação - e partiu para a bancarização com a solução de autoatendimento TAS e com pontos de correspondente bancário.

A empresa foi responsável pela implantação da primeira agência fluvial do País: um barco que percorre 1,6 mil quilômetros entre Manaus e Tabatinga.

No Brasil, são mais três mil pontos de telefonia e dois mil de correspondente bancário (400 TAS e 1,6 mil pontos de venda). Em 2010, a Rede Ponto Certo foi responsável por 91 milhões de transações e movimentou R$ 1 bilhão.

Nenhum comentário: